quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Adorando (quase)tudo que tiver pimenta!

Nem sempre tudo que queremos pode ser possível. Fato. Mas, com isso, não quero dizer que devemos nos conformar com o que falta na nossa mesa - entenda por mesa, principalmente, cama! (brinks).

Às vezes, queremos ou amamos alguém que não nos está disponível, e esquecemos as outras possibilidades que estão bem ao lado do nosso pescoço, com uma respiração pra lá de ofegante, e seguimos achando que somos infelizes, ou que o mundo está contra nós!

Certo, que os sentimentos e esses lances meio sacanas de coração são mesmo um pé no saco quando nosso vidro de pimenta nos é roubado, e junto com ele, nossas expectativas de que uma comidinha com um ardor delicioso nos foi retirado!!

Aí, pensamos mais uma vez, e mais outra vez, e de novo... e chegamos à conclusão de que somos infelizes, e que jamais teremos outra pimenta como aquela no nosso prato! Até, que, pasmem!!! Andando, distraidamente pelos campos selvagens (ou mesmo pelas hortas vizinhas), encontramos uma bela e frondosa pimenteira!!! E então, nos damos conta de que podemos fazer o que quisermos com todas aquelas pimentas: um belo molho, um belo prato, ou degustá-las picadinhas in natura...

E qual não será a surpresa maior e melhor ao compreendermos que a pimenteira somos nós!!

Uma pimentinha nem sempre é ruim!! =)

Um comentário:

Felicidade é só questão de ser…